quarta-feira, 27 de maio de 2009

Third Eye Blind

Conheco já algum tempo e possivelmente me foi apresentado junto com o Five for Fighting, postado anteriormente. Tambem conhecida pela abreviação "3eb", usada no endereço do site oficial (www.3eb.com).

A banda nasceu em San Francisco e foi composta inicialmente por Stephan Jenkins (lider da banda, vocal e guitarra), Brad Hargreaves (bateria e percussão), Tony Fredianelli (guitarra e vocal) e Arion Salazar (baixo). O baixista Arion saiu da banda tem um tempo, mas os demais disseram que a porta está aberta para quando ele quiser voltar. O genêro da banda é Alternative Rock. Sua primeira demo veio em 1993. Mas a explosão para o sucesso apareceu em 1997 com a música "Semi-Charmed Life", sendo a número 1 na principal categoria da Billboard nesse ano. Repetindo o ato com "Jumper" em 1999. Já lançou 4 albuns e é esperado mais um ainda para esse ano, "Ursa Minor".

3 comentários:

  1. Bacana a idéia!!!! Segue aí a minha sugestão: The Fratellis (www.thefratellis.com). Banda britânica com pegada rock'n roll bem legal. Pra quem gosta de guitarra...

    ResponderExcluir
  2. Claro. Tem dicas de bandas/cantores desconhecidas(os)? Só falar!

    ResponderExcluir